O Instituto Mário Penna vem levando a sua mensagem da importância da solidariedade também para os campos durante o Campeonato Mineiro. Em uma parceria com a Federação Mineira de Futebol, o Instituto terá placas interativas nos gramados reforçando a missão como instituição filantrópica.
O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi no dia 4 de fevereiro e teve todo o apoio do Mário Penna. O objetivo é despertar as pessoas para que a realidade de milhões de mortes causadas pelo câncer possa ser transformada com a prevenção. “O câncer é a segunda causa de morte em todo o mundo. Juntos, vamos mudar isso”. Com essa afirmação, o Mário Penna te convida a juntar-se a essa campanha.
Nesse domingo, dia 6 de fevereiro, durante a partida no Mineirão de Atlético Mineiro x CAP (Clube Atlético Patrocinense), o Dia Mundial de Combate ao Câncer também esteve presente nos gramados. No início da partida, os jogadores entraram com uma faixa reforçando a importância da campanha. Além disso, um vídeo do Mário Penna sobre a data que tem alerta mundial foi transmitido durante toda a partida em telões do estádio.
“O Instituto Mário Penna reforça sua missão com a sociedade em sempre buscar alternativas que propiciem o bem-estar daqueles que cuidamos. É muito mais que um dever como unidade filantrópica de saúde. É o que que nos motiva e reforça o nosso legado. Agradecemos o apoio da Federação Mineira de Futebol. É uma oportunidade maravilhosa de levar aos campos um pouquinho da nossa importante história nas vidas dos mineiros”; reforça Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna.
O Instituto Mário Penna
O Instituto Mário Penna é composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, Casa de Apoio Beatriz Ferraz, Instituto Mário Penna de Ensino, Pesquisa e Inovação e Núcleo de Especialidades Oncológicas (NEO). A instituição realiza mais de 305 mil atendimentos por ano, sendo provenientes de mais de 600 municípios de Minas Gerais.
Classificado pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade Oncológica (CACON), em 2021 o Instituto realizou 40 mil sessões de radioterapia, 32.991 sessões de quimioterapia, 33 transplantes de medula óssea e quase 13 mil cirurgias.
Quem quiser ajudar com doações, basta entrar em contato pelo 0800 039 1441 ou acessar mariopenna.org.br.