Na semana em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Instituto Mário Penna preparou diversas atividades para as suas funcionárias, que representam 80% do total de colaboradores da instituição.
Com a ajuda de parceiros, também houve sorteios de brindes do Verde Mar, da Droga Clara e da Lojas Rede.
Na sexta-feira (6), os músicos do Sopro que Cura, Davi e Leonardo, emocionaram as colaboradoras com uma apresentação belíssima. Com muito choro e alegria, as funcionárias também foram presenteadas com um bombom e uma mensagem dos Diretores Administrativo e Financeiro, Marco Antônio Viana Leite e Israel Gonzaga. As lembranças também foram distribuídas na segunda-feira (11).
Na quarta-feira (11), as colaboradoras participaram da palestra “Empoderamento Feminino”. O encontro foi conduzido pela palestrante Juliana Gomes Moreira, Psicóloga da Clínica Infância Protegida.
Muito conhecido, o termo “empoderamento” ganhou força através de movimentos feministas, que são usados para dar voz às mulheres e conquistar cada vez mais espaço na sociedade. “Essa ação foi muito especial, pois valoriza as mulheres que são maioria aqui no Instituto. A gente fica muito feliz quando esses momentos são propostos”, contou a Analista de Governança Patrícia Socorro Araújo.
As comemorações foram encerradas com um aulão de Fit Dance, que ocorreu na quinta-feira (12). Em uma tarde animada, o professor da Cia. Athletica, Henrique Fernandes, fez as mulheres suarem ao som de ritmos contagiantes. Quem aproveitou muito foi a Patrícia May Castro, Secretária da Presidência. “Foi muito legal, porque além de comemorar o dia o da mulher, essas ações motivam e reforçam os laços entre os colaboradores, e estimulam o exercício físico que é tão importante”, contou.
No Instituto Mário Penna, atualmente há cerca de 1.300 colaboradores, dos quais 910, em média, são mulheres. “As mulheres são a maioria em nosso corpo clínico, e nós queremos que elas se sintam valorizadas e motivadas, pois o seu trabalho faz toda a diferença na Instituição”, explicou a Analista de Recursos Humanos, Cristiane Kele Prado.