fbpx

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Mário Penna adotou algumas medidas para evitar a propagação do coronavírus. Até o momento, apenas um paciente com sintomas da Covid-19, a doença causada pelo vírus, foi atendido na unidade, mas o caso foi descartado pela vigilância epidemiológica.

“Os colaboradores da saúde do Instituto passaram por uma aula sobre o coronavírus com um médico do Hospital Eduardo de Menezes, afim de estabelecer quais critérios  e as atitudes devem ser tomadas com o surgimento de novas suspeitas”, afirmou o Médico Infectologista e Coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Instituto Mário Penna, Flávio de Souza Lima.

Além da aula, foi decidido que, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, partir de segunda-feira (16), as visitas serão reduzidas a uma pessoa por paciente e terão duração máxima de uma hora. Além disso, os visitantes deverão se dirigir apenas para o leito do seu paciente, não sendo permitido transitar por outros setores.

Também será proibido a permanência de visitantes e acompanhantes com sintomas gripais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?