fbpx

Prestar assistência aos pacientes,acompanhantes e funcionários, além de seguir à risca a missão do Instituto Mário Penna que é a de assistir com excelência, e de forma humanizada, os pacientes com câncer. É esse o trabalho feito pela Humanização.

Localizado no primeiro piso do Hospital Luxemburgo e composto por três integrantes, o setor desenvolve ações para pacientes, acompanhantes e funcionários, com o objetivo de acalentar e acolher, como explica a Psicóloga e Coordenadora da Humanização, Gizelle Mesquita. “É uma forma de acolher e de exercer empatia. Temos diversos movimentos que são pensados em cada paciente e familiar que passar por aqui. Para os funcionários, nosso trabalho é para estimular os colaboradores, para que ele entenda como o trabalho pode ser melhor desenvolvido dentro da unidade”.

São ações como um grupo de Ioga para os colaboradores, que ocorre uma vez por mês, além de um grupo terapêutico e de uma missa como a realizada no mês passado.

Já para os pacientes, a Humanização é responsável por garantir o lanche ambulatorial oferecidos aos pacientes com o apoio da Volmape, o grupo de  Voluntárias do Instituto Mário Penna, além de eventos, como os aniversários nos leitos e a distribuição de almofadas para as pacientes que tratam o câncer de mama.

“Os pacientes chegam até aqui de forma voluntária ou através de orientação de outras equipes do hospital. Por isso é tão importante que o setor de Humanização e o trabalho feito por nós seja conhecido por todo mundo que passa aqui pela instituição e por quem também faz parte do nosso time”, comentou Gizelle.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?