No dia 1º de setembro, Juliana Alves Ferreira, Gerente de Projetos Institucionais no Instituto Mário Penna, foi eleita Vice-Presidente do Conselho Municipal do Idoso em Belo Horizonte, como representante da Sociedade Civil. A eleição foi realizada mediante a votação dos Conselheiros titulares, e foram eleitos os mais votados presentes.
O Conselho Municipal do Idoso é um órgão colegiado de caráter permanente, paritário e deliberativo, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania – SMASAC, que tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e a implementação da Política Municipal do Idoso, observadas as linhas de ação e as diretrizes estabelecidas nas legislações federal, estadual e municipal disciplinadoras da matéria, bem como acompanhar, avaliar e fiscalizar a sua execução.
“Fiquei muito honrada de ter sido eleita Vice-Presidente do Conselho Municipal do Idoso/BH como representante da Sociedade Civil. Acredito que esta jornada será de grande responsabilidade, considerando que em Belo Horizonte tem aproximadamente 500 mil habitantes acima de 60 anos. Teremos imensos desafios pela frente na promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa em todas as esferas”; afirma Juliana.
Cerca de 80% dos pacientes em tratamento no Mário Penna são idosos e esta participação efetiva na Mesa Diretora irá elevar a representatividade e a excelência da instituição no cuidado prolongado e humanizado aos pacientes idosos. Este é um passo importante para consolidar todo trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de 51 anos com muita seriedade e responsabilidade.