No último sábado, dia 11, o Instituto Mário Penna e o Minas Tênis Clube promoveram ações da campanha Março Lilás para sócios e torcedores. Em jogo realizado na Arena UniBH entre Gerdau Minas e Brasília Vôlei, válido pela Superliga, a faixa da prevenção entrou em campo para alertar o público sobre o câncer de colo de útero. Além disso, os telões da Arena transmitiram o vídeo oficial da campanha que tem como tema “O autocuidado nunca sai de moda”.
Antes da partida, foram distribuídas fitinhas para os torcedores que passaram pelos portões de entrada, com as cores roxo e branco, representando a campanha Março Lilás do Instituto Mário Penna em parceria com a Minas Mineração. A central bicampeã olímpica, Thaísa Daher, não ficou de fora e se juntou à divulgação.
Em sorteio, 30 colaboradores da instituição foram contemplados com ingresso para a partida, e puderam ver de perto a vitória minastenista.
Vanessa Vieira, Coordenadora do Núcleo de Gestão de Doações, ressalta a relevância da parceria. “É muito importante para o Instituto Mário Penna que grandes instituições nos apoiem nas campanhas contra o câncer. O Minas Tênis Clube nos cedeu esse espaço, através da Torcida Solidária, para que pudéssemos levar mais informação sobre a prevenção do câncer de colo de útero e relembrar a importância do autocuidado para as mulheres”.