O Dia da Mulher já passou, mas as comemorações no Instituto Mário Penna continuam e, dessa vez, com uma ação organizada pela Comissão de Humanização e Qualidade de Vida. Nesta quinta-feira, dia 9 de março, as colaboradoras participaram de uma palestra que abordou o papel da mulher da sociedade e sua rede de apoio, além da apresentação do trabalho da Polícia Civil junto ao empoderamento feminino e combate à violência.
Confira como foi a comemoração do Dia da Mulher no Instituto Mário Penna
Os assuntos foram abordados pela Dra. Renata Ribeiro, Delegada da Polícia Civil e Chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, Idoso, Pessoa com Deficiência e Vítima de Intolerância.
“O objetivo principal dessa palestra da Polícia Civil é orientar as mulheres. Todos merecem respeito e têm seus direitos garantidos por lei. Queremos explicar que é possível romper o ciclo de violência e a mulher deve pedir ajuda sempre que se sentir ameaçada. Temos delegacias especializadas, onde ela pode fazer uma ocorrência, pedir medida protetiva de urgência e receber o devido encaminhamento para outros órgãos. O importante é se proteger e denunciar sempre que for intimidada ou agredida, e que ela saiba que tem como sair dessa situação com segurança”.
Dra. Renata ressalta que ainda estamos longe da inexistência da violência contra a mulher. Mas todas devem procurar ajuda, sem medo e reforça que, em Belo Horizonte, existem vários tipos de assistência.
Serviços:
– Para denúncia, pedido de ajuda ou esclarecimentos, ligue 180 ou 181. A denúncia por esses canais também pode ser feita de forma anônima. – Delegacia de Plantão da Mulher, com funcionamento 24h. Fica na Rua Barbacena, 288. Barro Prato. – Casa da Mulher Mineira, onde a mulher consegue fazer registro de ocorrência e pedido de medida protetiva. Funciona de segunda a sexta-feira, até às 18h. Fica na Avenida Augusto de Lima, 1.845. Centro.
|
Após o importante bate-papo sobre os assuntos abordados na palestra, as colaboradoras desfrutaram de um delicioso lanche fornecido com doações de importantes parceiros da instituição, como Café 3 Corações e Forno de Minas, o que proporcionou uma manhã ainda mais agradável e descontraída às participantes.
[…] Palestra do Dia da Mulher é ministrada por delegada da Polícia Civil com alerta sobre proteção e… […]