A partir do mês maio, o Instituto Mário Penna, no Hospital Luxemburgo, passa a contar com um novo espaço para o Hospital Dia. A unidade será responsável por receber os todos pacientes pré-operatórios, além dos pós cirúrgicos sem indicação de internação. A nova estrutura foi planejada para melhorar o atendimento aos pacientes cirúrgicos da instituição e atender uma demanda da equipe médica.
Todos os pacientes do pré-cirúrgico passam pelo Hospital Dia. No caso do pós-operatório, apenas os pacientes de pequenas cirurgias são direcionados para a nova estrutura.
Dr. José Mourão Neto, Diretor Técnico Assistencial do Instituto Mário Penna, explica que a mudança é essencial para que o hospital melhore o funcionamento do Bloco Cirúrgico. “Para os pacientes que não tem indicação de internação, o Hospital Dia é o local que eles fazem o pré e o pós cirúrgico. O novo espaço é maior e oferece mais conforto. Aumentamos a quantidade de leitos e banheiros para os pacientes se acomodarem melhor, além de instalarmos um ambiente climatizado”.
Com a reforma, o Hospital Dia dobrou o número de leitos de três para seis no pós-operatório, além de ter instalado quatro banheiros divididos entre feminino e masculino.
O Novo Hospital Dia também facilita a locomoção da equipe médica e dos pacientes pela instituição. Por estar mais próximo ao Bloco Cirúrgico, a logística de deslocamento é menos trabalhosa. As sinalizações do novo espaço também foram refeitas com a finalidade de melhorar a localização no setor.
“Aqui no Mário Penna prezamos pela excelência dos serviços prestados. E essa é mais uma conquista! Hoje, realizamos o maior número de cirurgias oncológicas pelo SUS em Minas Gerais e queremos oferecer o melhor tratamento para cada pacientes. No último ano, realizamos cerca de 30 cirurgias por dia, totalizando 12.296 no ano”, afirma Dr. José Mourão