O Instituto Mário Penna recebeu quatro capacetes de respiração facial doados pelo Sindicato dos Servidores de Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais (SINFAZFISCO-MG). O capacete Elmo é um mecanismo de respiração artificial que pode reduzir em 60% a necessidade de intubação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O equipamento é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente.

Segundo a fabricante Esmaltec, o dispositivo possui três ramos, sendo um de entrada de oxigênio, de inspiração, e outro de saída de gás carbônico, de expiração. O terceiro é destinado para a medicação e/ou alimentação do paciente durante o tratamento hospitalar. O fluxo de oxigênio entra no capacete através de uma válvula que abastece uma jarra de umidificação de ar, que joga o fluxo de oxigênio para dentro do capacete, passando por uma filtragem. O Elmo tem internamente uma pressão positiva, que induz o fluxo de ar para dentro do paciente.

“A doação desses capacetes é de extrema importância nesse momento que estamos vivendo com a pandemia. Expandimos o nosso atendimento para atender pacientes com a Covid, cumprindo o nosso dever em contribuir com a sociedade. Agradeço em nome da instituição pelo gesto ímpar do SINFAZFISCO-MG. Esses equipamentos farão toda a diferença no atendimento que prestamos aos nossos pacientes e, assim, nos ajudará salvar ainda mais vidas”; ressalta Marco Antônio Viana leite, Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?