fbpx

O Instituto Mário Penna recebeu cerca de mil produtos de higiene pessoal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Os itens, como sabonetes, barbeadores, creme dental, escova de dente, desodorante, condicionador, shampoo, algodão, cotonete, dentre outros, foram arrecadados pelos colaboradores durante a campanha Outubro Rosa.  A iniciativa foi da Gerência de Saúde no Trabalho (Gersat).

Referência no tratamento do câncer pelo SUS, o Instituto Mário Penna recebe pacientes de todo o estado de Minas Gerais, sendo que muitos não têm condições financeiras para a compra de itens de higiene pessoal. “Alguns pacientes e familiares passam meses internados, e a maioria tem pouco recurso financeiro. Acolher esses pacientes de forma humanizada faz parte do nosso atendimento, e para isso dependemos das doações”, explicou Merentina Santos, funcionária do setor de Captação de Doações do Instituto Mário Penna.

Além dos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a instituição ainda conta com a Casa de Apoio Beatriz Ferraz que acolhe pacientes oncológicos carentes do interior de Minas Gerais. Por ano, são mais de 11 mil hospedagens e todos os hóspedes recebem gratuitamente durante a sua estadia 5 refeições diárias, roupas de cama e de banho, alimentação, além de produtos de higiene pessoal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?