fbpx

A Diretoria Executiva do Instituto Mário Penna, juntamente com representantes da equipe médica da instituição, participou de uma reunião com a Unimed BH. O objetivo do encontro foi propor uma expansão da parceria para que mais conveniados da Unimed possam ser atendidos no Instituto, que é referência em oncologia no país há quase 50 anos. A Diretoria Executiva é composta pelo Marco Antônio Viana, Diretor Administrativo, e Israel Gonzaga, Diretor Financeiro.

Atualmente são ofertados pelo Instituto Mário Penna aos conveniados Unimed os serviços de pronto-atendimento de urgência e emergência, internação e exames ambulatoriais como raio -x, ressonância magnética, tomografia, dentre outros. Essa parceria também engloba o plano de saúde como benefício para os colaboradores da instituição. “A Unimed reconhece o pioneirismo da instituição na prestação dos serviços de diagnóstico e tratamento de câncer e o atendimento prestado pelo excelente corpo clínico do hospital”, afirmou Israel Gonzaga.

A Diretora Clínica do Instituto Mário Penna, Dra. Aline Camille Yehia, explicou que o objetivo deste e de outros encontros com conveniados, é oferecer a expertise da instituição na prestação do serviço oncológico. “Queremos estreitar essa relação com a Unimed e com todos os conveniados com o objetivo de gerar sustentabilidade financeira para a instituição, e com isso garantir o atendimento dos pacientes do SUS com a qualidade que desejamos”.

Durante o encontro na Unimed, os representantes da instituição também apresentaram os modernos equipamentos que compõem a estrutura hospitalar, com destaque para o PET-CT. Este equipamento é o mais moderno no mundo para o diagnóstico do câncer, sendo capaz de detectar sozinho pequenos tumores que só seriam observados em diferentes e variados exames.

Em Belo Horizonte são poucas as Unidades de Saúde que possuem o aparelho, sendo que na rede particular o exame pelo PET-CT pode custar até R$ 3.500. Atualmente o tempo de espera para a realização do exame no Hospital Luxemburgo é de apenas dois dias.

Dedicado ao tratamento de pessoas com câncer, o Instituto Mário Penna é classificado pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON), atuando nas áreas de ensino, prevenção e tratamento do câncer. No Hospital Luxemburgo são 258 leitos, 30 leitos de CTI e uma equipe médica e multidisciplinar altamente qualificada e toda a estrutura necessária para diagnóstico e tratamento adequado dos pacientes om câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?