fbpx

O Instituto Mário Penna recebeu do Minas Tênis Clube (MTC) de Belo Horizonte o cheque simbólico no valor de R$ 6.200 referente a venda de 100 lenços durante a campanha Outubro Rosa. A entrega do cheque foi feita pelo presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, ao Paulo Henrique Vieira, Relações Institucionais do Instituto Mário Penna.

As pacientes do Instituto Mário Penna em tratamento do câncer de mama, Eliane Matias e Vanderci dos Santos, a encarregada do programa Minas Tênis Solidário, Ana Paula Antunes, a voluntária e conselheira do MTC, Celinha Oliveira, além de colaboradores do setor de Humanização, também participaram do encontro.

“Sei da luta do Instituto Mário Penna e este é um pequeno passo que estamos dando na tentativa de transformar vidas. Este é um trabalho pioneiro e queremos ser exemplo para que outros clubes se juntem a nós e façam a diferença”, afirmou Ricardo Vieira.

De acordo com Paulo Henrique Vieira, com o valor doado pelo Minas Tênis Clube será possível comprar 5.536 doses do medicamento ministrado em pacientes com náusea durante o tratamento quimioterápico. “Essa colaboração fará muita diferença para os nossos pacientes. Somos muito gratos e esperamos que cada vez mais outros clubes e empresas se sensibilizem com a causa, pois isso aqui é uma missão”.

A estampa exclusiva do lenço foi uma criação da designer Marina Moretzsohn e fez sucesso entre os associados. Além da criação deste acessório, a parceria do Minas com o Instituto Mário Penna se estendeu ao longo do mês de outubro com a realização de um desfile no Minas Country que contou com a presença das pacientes do grupo Entrelaçadas e mais de 200 atletas do vôlei, e ainda a distribuição de materiais informativos como cartazes e flyers da campanha. “Foi um outubro rosa ímpar, cheio de emoção. Contar com essas pacientes do Instituto Mário Penna no desfile, com a força e alegria delas, foi um marco para todos os associados”, contou a voluntária Celinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?