fbpx

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido Novo, acompanhado pelo vice, Paulo Brant, e pelo Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, visitou, na manhã desta terça-feira (24), a o Hospital Mário Penna, localizado no bairro Santa Efigênia.

Zema esteve no local a convite da Diretoria do Instituto Mário Penna, responsável pela unidade de saúde, como explica Marco Antônio Viana Leite, Diretor Administrativo. “Nós colocamos o Mário Penna, que hoje funciona apenas para atendimento eletivo, à disposição do governo. No local, é possível a abertura de 58 leitos para tratamento exclusivo do coronavírus. É um momento preocupante para o mundo, e principalmente para o nosso estado. Nós sabemos da responsabilidade da Instituição, que já é reconhecida pelo trabalho oncológico, e estamos prontos para ajudar”, explicou.

Na visita, o governador, o vice e o secretário conheceram as dependências do hospital e conversaram sobre o que poderia ser feito na unidade.

Entenda

Localizado no Santa Efigênia, o Hospital Mário Penna atua há 50 anos no tratamento de pessoas com câncer em Minas Gerais e é uma das principais portas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Há dez meses, a unidade realiza consultas eletivas, ou seja, agendadas. Cirurgias, exames e tratamentos de quimioterapia foram transferidos para o Hospital Luxemburgo, no bairro de mesmo nome.
“Transferimos os serviços para contenção de gastos, mas nunca deixamos de oferecer um serviço de qualidade e de excelência para os nossos pacientes. O resultado é claro, já que só em 2019, foram realizados cerca de 293 mil atendimentos no Instituto Mário Penna, um aumento de 30% . A ação foi colocada em prática para tentar reverter um quadro de dívida deixada pela gestão anterior”, explicou Israel Gonzaga, Diretor Financeiro.

O Hospital Mário Penna foi o primeiro hospital da Instituição. Além de estar em um ponto estratégico de Belo Horizonte, a unidade de atendimento possui leitos já equipados, blocos cirúrgicos e um extenso Centro de Terapia Semi-Intensiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?