fbpx

Em 2019, o Instituto Mário Penna recebeu 7,6 mil toneladas de alimentos provenientes do Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (SESC). A ação é feita em parceria com grandes empresas – como Nestlé, Danone, Unilever, Walmart, Pão de Açúcar, entre outras – e tem o objetivo de combater a fome e o desperdício de produtos em geral.
Para realizar o repasse desses alimentos, o SESC recebe os itens que perdem o valor de comércio e destina os produtos às instituições cadastradas, os quais são destinados às instituições cadastradas para recebê-los como doação. Somente em Minas Gerais, são mais de 300 entidades no programa.

 


O Instituto Mário Penna já faz parte do Mesa Brasil desde 2014. Os produtos chegam uma vez por semana e possibilitam à Instituição uma economia de cerca de R$ 32 mil ao mês. Os produtos, que geralmente são frutas, legumes e verduras, são 100% aproveitados pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto Mário Penna, como explica a Coordenadora do setor, Lidiane Rezende: “Nós usamos a criatividade sempre e essa parceria é muito importante para nós. Ela nos ajuda a manter a qualidade nutricional e a oferecer sempre uma alimentação de mais qualidade aos pacientes, acompanhantes e colaboradores”.

Ainda de acordo com a coordenadora, por mês, são produzidas cerca de 30 mil refeições sendo que diariamente todos os pacientes recebem cinco dietas: café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. Dessas, mais de 4 mil refeições são gratuitas.

Olá, como podemos ajudar?