Na última semana, as lideranças do Instituto Mário Penna participaram do evento de encerramento do projeto Lidera Mário Penna 2024, realizado no auditório do Sicoob Credicom. Após seis encontros presenciais, acompanhamentos mensais com a consultora Cláudia Conserva e suporte individualizado oferecido pelo setor de Recursos Humanos, gestores, coordenadores e supervisores de todos os setores compartilharam suas experiências e aprendizados, além de receberem certificados de participação.
Coordenada pelo setor de Recursos Humanos, a iniciativa teve como objetivo ampliar, aperfeiçoar e promover o desenvolvimento das lideranças da instituição, fortalecendo a cultura organizacional. O projeto busca garantir o crescimento sustentável do Instituto Mário Penna, o aprimoramento do desempenho dos colaboradores e a construção de um ambiente institucional cada vez mais humano, ético e eficiente.
Para Ana Luíza Liméres, coordenadora de Marketing, o projeto foi determinante para seu desenvolvimento profissional e pessoal. “O Lidera Mário Penna foi essencial para o meu crescimento. As dinâmicas promovidas durante o curso permitiram compreender com mais clareza a importância do alinhamento entre líder e equipe e, sobretudo, o papel da comunicação para resultados significativos. Em nível pessoal, identifiquei meus pontos fortes e reconheci áreas onde posso evoluir, contribuindo ainda mais para a equipe.”
Durante os seis encontros, diversos temas foram explorados por meio de dinâmicas que promoveram integração, autoconhecimento e reflexão. Os módulos abordados ao longo do ano incluíram: Cultura Organizacional e Liderança Inspiradora, Gestão do Tempo e Planejamento, Comunicação Eficaz e Empatia, Feedback Construtivo, Desenvolvimento de Equipes e Delegação e, por fim, Liderança Protagonista e Visão Estratégica.
O encerramento do projeto Lidera Mário Penna em 2024 simboliza mais do que a conclusão de uma iniciativa de desenvolvimento. Representa o compromisso contínuo do Instituto Mário Penna com o fortalecimento de suas lideranças e a promoção de uma cultura organizacional pautada em valores humanos e estratégicos. Com os resultados alcançados, a instituição reafirma seu papel como referência em gestão e inovação, sempre em busca de um atendimento de excelência e humanizado aos pacientes oncológicos.