No último sábado, dia 2 de novembro, a Lagoa da Pampulha foi palco da 3ª edição da Corrida Mário Penna, um evento que uniu esporte e solidariedade e que foi um verdadeiro sucesso, com todas as inscrições esgotadas. Aproximadamente 2.500 participantes se reuniram, mobilizando um público de cerca de 5.000 pessoas. A corrida celebrou a vida e destacou a importância do cuidado com a saúde, além de marcar o encerramento da campanha Outubro Rosa e o lançamento do Novembro Azul.
Com percursos de 2 km para caminhada, 5 km e 10 km para corrida, e novamente uma versão especial para crianças, com a Corrida Kids, a manhã foi de muita energia e união em prol de uma causa nobre: a prevenção ao câncer. Todos os atletas inscritos, desde as crianças até os adultos, receberam medalhas de participação, e os três primeiros colocados nas categorias masculinas e femininas de 5 km e 10 km foram premiados com troféus.
A Corrida do Instituto Mário Penna tem uma missão que vai além do incentivo à prática esportiva. Toda a renda alcançada no evento, que chega à marca de mais de 100 mil reais, é destinada integralmente ao tratamento dos pacientes da instituição, que se destaca como o maior centro de atendimento oncológico para pacientes do SUS em Minas Gerais. Esse apoio é fundamental para a continuidade dos serviços, que beneficiam milhares de pessoas que enfrentam o câncer.
“Estamos muito felizes com o resultado desta edição e com a participação de todos que se mobilizaram para falar sobre prevenção ao câncer e solidariedade. Além disso, essa corrida celebra a transformação do Hospital Luxemburgo em uma unidade 100% SUS, refletindo nosso comprometimento com o acesso à saúde e tratamento de qualidade. Nosso objetivo é também incentivar uma vida mais saudável por meio da prática esportiva, e é gratificante ver tanta gente unida em um propósito tão importante”, destaca Marco Antônio Viana Leite, presidente do Instituto Mário Penna.
Em uma manhã que proporcionou diversão para toda a família, para tornar o evento ainda mais especial, mais de 30 empresas parceiras marcaram presença, oferecendo ativações na arena e itens especiais nos kits dos participantes. São elas, Supermercados BH, Lojas Rede, Max Muscles, Baly Energy Drink, Agéo Agropecuária, Sicoob Credicom, Itaminas, Bold, GH Derma, Quatree, Uau Ingleza, Itambé, Velocity, Team Bulks, Mutari, Lindoya, Tial, K. Merchandising, Vita Hemoterapia, Oakberry, Colorama, Pallatare, Canto de Minas, Labotrat, Alive Medicamentos, Gatorade, Record TV, D. Mídia, Fredizak, BHAZ, Light FM, Jornal O Tempo, IZQ Comunicação, Aira Consultoria, Loc Line, Seu Ambulância, Inovare, UNA, Loja Offen, Bendita Bonita, Dog Shops, Arena Cross Dog e TBH Esportes.
Para animar o evento, o público pôde aproveitar um alongamento antes da largada, com Leo Gontijo e Dani Tonette, junto às mascotes Raposão, Coelhão e Galo Doido. Em seguida, todos se animaram em um Aulão de Ritmos com Bianca Gerth. E, para finalizar a manhã de forma muita especial, todos puderam se divertir em um incrível show da banda Família Sertaneja.
A Corrida Mário Penna segue como uma das maiores celebrações em prol da saúde, da vida e da solidariedade em Minas Gerais.