A Unidade de Cardiologia Intensiva (UCI), é um setor de terapia intensiva com funcionamento 24 horas ininterrupto, especializado no atendimento de pacientes portadores de doenças cardiovasculares que necessitam de assistência especializada com monitoramento e tratamento contínuo.
O serviço foi retomado na última segunda-feira (6), na Unidade Hospital Luxemburgo – Instituto Mário Penna. Localizado no primeiro andar, o setor possui 10 leitos com estrutura completa com equipamentos modernos e sofisticados que possibilitam a realização de diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, com o intuito de corrigir ou remediar situações que ameaçam a vida.
A reabertura representa um avanço na pacientes, e para aqueles que queiram procurar a unidade de saúde. Isso porque, com a tecnologia agora disponível no setor, a Instituição passa a atendimento e tratamento completo para doenças cardiovasculares.
A equipe da UCI é composta por mais de 30 profissionais de todas as especialidades da cardiologia. “São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas especializados, capacitados para atender desde um procedimento mais simples até um pós-operatório mais complexo”, explicou o Coordenador Médico da UCI e Médico Intensivista, Rogério Sad.