fbpx

Novembro é um mês marcado pela conscientização à prevenção e combate ao câncer de próstata. Pensando em levar esse tema tão importante à frente, gerar reflexão e entender um pouco mais, a Precon realizou, nessa segunda-feira, 16 de novembro, um importante evento sobre o tema para seus colaboradores.

Em nome do Instituto Mário Penna, a psicóloga Tayná Carvalho, iniciou o evento agradecendo a oportunidade em poder levar uma mensagem tão necessária como a conscientização e incentivo aos homens com o cuidado com a saúde. Deivid Bruno de Morais, Coordenador de Produção da Precon há 15 anos, também reforçou a importância de se quebrar essa barreira de preconceito que muitas vezes existe entre os homens, e lembra que todos eles estão sujeitos à doença e que a prevenção sempre será o melhor remédio.

“Por muitas vezes, o descaso e a falta de atenção com a saúde acabam agravando o quadro, que poderia ser revertido. O maior intuito desse momento proporcionado hoje é essa conscientização e a propagação dessa mensagem de cuidado. Nós tivemos três casos da doença na empresa, pessoas queridas que, com pouco tempo, perderam suas vidas e isso nos impactou muito. Por isso, quebrem preconceitos, multipliquem e reproduzam as informações de prevenção. Se resguardem, e lembrem-se que esse é um trabalho contínuo, não só em novembro, mas de sempre.”

Ex paciente do Instituto, Marcos Moraes Barreto contou a todos a sua história na luta contra a doença e reforçou a importância de se manter firme.

“Nunca deixe sua cabeça te dominar e influenciar visando só o lado ruim. Na maioria dos casos existe tratamento e a vida continua. E deixo três conselhos: mantenha uma vida saudável, faça coisas que te façam bem e se mantenha confiante sempre.”

Edmar de Miranda, paciente em tratamento, ressalta como o apoio e incentivo faz toda a diferença e que ter o diagnóstico precoce permite melhores chances de tratamento, e que é muito importante se manter positivo e confiante.

“Faz toda a diferença uma palavra de incentivo de alguém que está ao seu lado. Não tenha vergonha de contar o que está passando, procure ajuda e, o mais importante, não deixe que o tempo passe.”

Previna-se contra o câncer de próstata e continue a escrever a sua história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?