Na noite de ontem, 25 de abril, o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Inovação do Mário Penna realizou a 12º edição do Café com Ciência, com o tema “O mundo dos miRNAas em câncer: desafios e oportunidades”. O evento, que aconteceu no Sicoob Credicom, comemorou os 2 anos da Unidade, desde sua reestruturação, e celebrou as grandes conquistas alcançadas nas áreas da ciência e da inovação.
O simpósio reuniu renomados especialistas em um diálogo sobre experiências e avanços relacionados aos microRNAs no enfrentamento do câncer. Foram três palestras, a primeira, com o Dr. Arthur Silva, mestre em Biotecnologia e especialista em produtos da Qiagen. A segunda palestra foi com o Dr. Helton Santiago, médico e professor da UFMG, e a terceira, com a Dra Nara Rosana, médica oncologista e sócia da OncoTag. O debate foi mediado por Fábio Queiroz, doutor em Ciências da Saúde e pesquisador do NEPI Mário Penna.
O 12º Café com Ciência contou com a participação de diretores, colaboradores da instituição, médicos, e estudantes de diversas áreas da ciência, que além de assistir às palestras puderam interagir e aproveitar um coffeebreak. Para Tadeu Perona, Diretor de Ensino, Pesquisa e Inovação, “é uma alegria celebrar os dois anos da nossa Unidade em mais uma edição do Café com Ciência, esse evento que é tão importante no acesso a conteúdos inovadores em saúde. Não há melhor maneira de comemorarmos nossas conquistas“.
Sobre o NEPI Mário Penna
O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Inovação do Mário Penna tem se destacado na construção de um projeto que busca fomentar a assistência em saúde e revolucionar a inovação diagnóstica do câncer no país. A unidade se divide em quatro áreas de atuação: a Pesquisa Clínica, a Pesquisa Translacional, o Ensino e a Inovação. A excelência no trabalho desenvolvido tem levado ao reconhecimento da instituição no cenário nacional e internacional. A unidade celebra, neste mês de abril, 2 anos desde sua reestruturação com uma série de conquistas, como a 2ª edição da Revista Científica Mário Penna Journal, a liderança da Rede Mineira de Pesquisa em Oncologia, o lançamento da Plataforma Educar Mário Penna, entre outros destaques. Atualmente, são cerca de 40 projetos em andamento, que englobam diversas especificações da área da saúde.