Na manhã desta quarta-feira, 24, aconteceu a primeira cerimônia do projeto “O Mário Penna é você”, que homenageou os colaboradores da instituição por tempo de casa. O programa foi idealizado pelo setor de Recursos Humanos e contemplou as categorias de 5, 10, 15, 20, 25, 30 e mais de 35 anos de trabalho.
O projeto pretende homenagear todos aqueles que se dedicam ao cuidado com o próximo. Há mais de meio século o Mário Penna atende milhares de pacientes oncológicos com excelência e de forma humanizada e todos aqueles que compõem o corpo de colaboradores são parte da construção dessa história. Esses profissionais abraçam e acreditam na missão do Mário Penna e compreendem a grandeza do legado da instituição.
A abertura do projeto aconteceu no dia 27/06, 2º Jantar Beneficente do Mário Penna, que comemorou os 53 anos da instituição e homenageou todos colaboradores com mais de 35 anos de trabalho. A cerimônia, que aconteceu no Espaço Arte pela Vida do Hospital Luxemburgo, marcou o início das demais premiações.
O evento contou com a presença de um homenageado representante de cada categoria, do gerente da área e do presidente da instituição, Marco Antônio Viana Leite. Cada colaborador recebeu um troféu de agradecimento, um pin correspondente ao seu tempo de casa e um adesivo de crachá. Após a cerimônia todos puderam interagir e confraternizar em um pequeno coffee break.
“Com esse projeto queremos mostrar aos nossos colaboradores o quanto o trabalho que cada um realiza é importante para a instituição. A premiação por tempo de casa é uma forma de valorizar todos aqueles que trazem para o trabalho o compromisso com a solidariedade e com o atendimento humanizado”, afirma Guilherme Machado, gerente de RH.
Os homenageados foram Alan Geraldo Carmo, porteiro, colaborador há 6 anos, Edneia Chagas, recepcionista do PA-SUS, colaboradora há 13 anos, Enivaldo dos Reis, serralheiro, colaborador há 17 anos, Débora Lúcia Arantes, técnica de enfermagem, colaboradora há 23 anos, Eloina dos Santos, coordenadora de tesouraria , colaboradora há 26 anos e Sônia Silva, recepcionista do NEO, colaboradora há 31 anos. Todos os premiados receberam os cumprimentos do gerente da área e do presidente da instituição.
“O Mário Penna tem a tradição do atendimento humanizado e de excelência e isso só é possível porque contamos com profissionais qualificados, que todos os dias dão tudo de si para que nossos pacientes tenham o melhor tratamento. Essa homenagem é nossa forma de agradecer toda a dedicação, o compromisso, o cuidado, e o empenho diário dos nossos colaboradores. Sem eles não conseguiríamos fazer tanto.” reforça o presidente Marco Antônio.
Em um segundo momento, o setor de RH fará a separação dos grupos e premiará cada colaborador em cerimônias específicas que acontecerão no auditório do Hospital Luxemburgo. Nessas cerimônias estarão presentes os homenageados e a gerência de cada área. Cada homenagem reconhece o esforço diário de cada colaborador e reforça a gratidão por cada um trazer para o seu trabalho a missão de salvar vidas, que é tão presente na trajetória da instituição.