Jardim do Hospital Luxemburgo vira palco
O jardim do Hospital Luxemburgo se transformou em um espaço de música na manhã da quarta-feira, dia 13 de janeiro. O local foi palco da primeira apresentação do ano do projeto “Música no Hospital”, com a pianista Ludmila Cunha.
A apresentação teve duração de uma hora. O projeto é idealizado pelo Instituto Mário Penna e o ECA (Espaço de Cultura e Arte), destinado para aqueles que estão internados, seus familiares, visitantes e toda a equipe de colaboradores do Mário Penna.
Pacientes participam
Enquanto aguardava a consulta, a paciente Dila Maia Grossi aproveitou para se distrair. Ela cantou, dançou e fez questão de expressar a sua alegria com aquele momento musical. “Gosto muito de piano. A música dá um ânimo para a gente e deixa o coração feliz. Que iniciativa linda. Estou há seis meses em tratamento no Hospital, sempre fui muito bem tratada por todos e, a cada dia que venho aqui, sou surpreendida com o acolhimento.”
Para Gizelle Mesquita, Coordenadora do Setor de Humanização e Psicologia Hospitalar, a música faz com que as pessoas possam internalizar sentimentos positivos e, também, com que se sintam mais integradas e mais acolhidas num momento que, muitas vezes, é difícil em suas vidas. “Nosso objetivo com o projeto é de humanizar o ambiente hospitalar, harmonizando o local, buscando sempre trazer momentos de descontração, de alegria e de conforto através da música”, explica.