O Instituto Mário Penna investe na formação de novos profissionais e, com muito orgulho, forma mais uma turma no Programa de Residência Médica e Especialização neste mês de fevereiro. Desde 2001, o Instituto se empenha em formar médicos altamente qualificados que se tornam aptos para carregar a identidade do Mário Penna e levar uma formação humanizada por todos os lugares.
Atualmente, são capacitados pelo corpo clínico do Instituto, médicos especialistas em Anestesiologia, Cancerologia Cirúrgica, Clínica Médica, Oncologia Clínica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Hematologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Radioterapia e Urologia. O programa também possui o curso de formação em Ginecologia Oncológica.
Thaís Lany de Oliveira Leão, faz parte do grupo de 39 residentes que se formam neste ano pelo Instituto Mário Penna. “Estou me formando em Clínica Médica e foi uma experiência muito gratificante para a minha vida pessoal e profissional. Eu aprendi cada dia mais com os pacientes, que foram os grandes formadores da minha profissão médica. Formamos uma família aqui no Mário Penna que envolve os colegas de trabalho e os médicos preceptores, que não medem esforços para que a gente saia daqui com todo conhecimento necessário para exercer a nossa profissão de forma exemplar”.
A missão da instituição de formar novos especialistas transcende gerações e se estende além do hospital, promovendo desenvolvimento e justiça social, contribuindo para o bem-estar da população e o desenvolvimento do sistema de saúde do Brasil. Dessa forma, o Mário Penna alcança cada vez mais espaço e faz a diferença na vida de milhares de pessoas.
“Mais uma vez cumprimos com nosso honroso dever de entregar profissionais médicos especialistas altamente qualificados para prestar assistência médica à nossa sociedade. Aos formandos, meus parabéns por todo esforço e entrega nesses anos de formação. Vocês foram atores importantes na prestação de serviço humanizado a milhares de pacientes do Instituto Mário Penna nesses anos. Desejo sorte nessa nova fase da vida e que vocês possam levar à frente todo o conhecimento alcançado aqui”; ressalta Dr. Ellias Lima, médico oncologista e Coordenador da Comissão de Residência Médica – COREME.