fbpx

De mãos dadas e com uma oração: foi assim que os funcionários da JL Assessoria Contábil e Jurídica se prepararam para uma visita ao Instituto Mário Penna. De forma voluntária, eles se uniram e criaram um bazar solidário. Todo o valor arrecadado, um total de R$ 16 mil, foi doado nesta sexta-feira (13) ao hospital, e será usado no atendimentos aos pacientes.

A ideia surgiu depois que uma sócia da empresa descobriu, no início do ano, um câncer de mama. Acolhida pelos companheiros de trabalho e pela família, ela decidiu que queria ajudar outras pessoas que também passam pelo tratamento.

“Nós nos reunimos e criamos essa campanha  que mostrou como é importante se preocupar com o próximo e fazer o bem. Doamos e com certeza ganhamos muito com isso”, explicou o empresário José Lúcio Júnior.

As roupas, sapatos e acessórios do bazar foram doados pelos funcionários, clientes e parceiros da empresa. Os produtos foram vendidos com o preço máximo de R$ 50.

“É muito legal trabalhar em uma empresa que se preocupa com o próximo, com o ser humano. Não queremos mais parar, com certeza vamos ajudar mais vezes. Várias pessoas nos ajudaram e nós somos muito gratos por isso”, contou a supervisora de Administração, Maiara Ketlen.

 

Quem ficou feliz com a doação foi o paciente oncológico Edimar de Miranda, de 50 anos, que há sete meses faz tratamento no Instituto Mário Penna. “Essa é uma semente que eles plantaram e que agora colhem em forma de amor. Isso é tão importante para incentivar outras pessoas. Aqui eu sou tão bem acolhido e recebo muito mais do que preciso”, afirmou.

Emocionado, o grupo conheceu a unidade de saúde, visitou pacientes na área da Quimioterapia e prometeu voltar, em breve.

“Esse valor tem um impacto direto na vid

a do paciente. Vai ser usado na compra de medicação, no auxilio à Casa de Apoio Beatriz Ferraz, nas refeições para os acompanhantes. Essa doação vai nos ajudar a manter um atendimento cada vez mais humanizado”, explicou Rosepaula Rodrigues, Coordenadora de Captação de Recursos e Relacionamento.

Para ajudar o Instituto Mário Penna as doações podem ser feitas pelo site www.mariopenna.org.br e através do telefone 0800 039 1441.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?