fbpx

Os colaboradores do Instituto Mário Penna começaram a ser vacinados nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro. Seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, nessa primeira etapa, a prioridade de imunização será para os profissionais que atuam diretamente no atendimento à Covid-19 e para aqueles que apresentam alguma comorbidade.

Antônio Carlos Vieira, Técnico de Enfermagem do CTI, foi o primeiro colaborador a ser vacinado. “Vivemos momentos difíceis e somos desafiados por esse vírus a todo momento quando tratamos do paciente. Hoje é um dia muito importante e estou emocionado. Poder tomar a vacina é motivo de orgulho, do início de uma vitória. Agora a espera é pelo momento de ver toda a população imunizada”.

Para comemorar esse marco, a primeira aplicação da vacina foi acompanhada pela presidência e diretoria do Instituto Mário Penna, representada por Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente; Rodrigo Vieira, Diretor Assistencial Hospitalar; Reni Moreira, Diretora Técnica e Alessandra Fantaguzzi, Gerente de Enfermagem.

“É um momento muito importante para nós. Poder vacinar toda essa turma que atuou bravamente para cuidar e salvar pacientes que encararam o coronavírus é indescritível. A hora é de agradecimento”; ressalta Marco Antônio Viana Leite.

 

Olá, como podemos ajudar?