fbpx

O Instituto Mário Penna inova mais uma vez. Em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), lança o programa Jovens Gestores, com o objetivo de capacitar estudantes para atuarem em cargos de gestão nas instituições de saúde. As selecionadas foram Ludmila Merces de Miranda e Maria Aparecida do Nascimento.

O momento de início do trabalho das estudantes foi marcado através de uma reunião que contou com a participação de representantes da UFMG, gerentes, diretores e presidente do Instituto Mário Penna.

“Fico muito feliz em abrir portas para o conhecimento, da ciência e da gestão. É uma parceria muito importante em um momento difícil que o país está enfrentando. Isso é muito gratificante. Essa troca de experiências vai ser fundamental para todos”; diz a professora Sônia Maria Nunes.

O programa contemplou aqueles que estavam no último período ou até um ano e meio de formado no curso de Gestão de Serviços de Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e todas as etapas foram conduzidas pelo setor de Recursos Humanos.

“É um divisor de águas para o meu curso, será um elo entre a teoria e a prática. A expectativa é muito grande e eu só tenho a agradecer pela oportunidade”; diz Maria Aparecida do Nascimento.

Durante a reunião, Ludmila Merces de Miranda também falou aos presentes. “É uma oportunidade muito grande. Um projeto como esse faz os olhinhos da gente, como estudante, brilharem. Fiquei muito admirada com a instituição. Quero contribuir e, mais que isso, aprender muito aqui”.

As novas colaboradoras atuarão em todas as áreas do Instituto diretamente com os gestores, incluindo a Diretoria Assistencial Hospitalar e a Presidência.Elas irão participar de reuniões para acompanhamento de atividades gerenciais, bem como, elaborar relatórios de gestão, assessoria à Presidência e às Diretorias nas questões práticas da rotina de trabalho, preparação dos documentos, analisar as informações que subsidiem tomadas de decisão, acompanhamento de consonância entre os indicadores monitorados e das diretrizes institucionais, minimizando possíveis desalinhamentos e atividades correlatas nos setores de atuação.

“O objetivo do Programa Jovens Gestores, em parceria com a UFMG, é de contribuirmos na formação de jovens talentos que, num futuro breve, estarão liderando grandes instituições de saúde em nosso país”, explica Guilherme Machado, Gerente de Gestão de Pessoas do Instituto Mário Penna.

Olá, como podemos ajudar?