O Instituto Mário Penna de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI) contribui para a construção do conhecimento especializado na área da saúde oncológica em Minas Gerais. Na noite da última quinta-feira, 31 de março, representando o Instituto Mário Penna, o IEPI apresentou à comunidade científica o seu Plano de Ensino de 2022. A solenidade contou com a presença dos diretores do Mário Penna, coordenadores da residência médica e do Comitê de Ética em Pesquisa, dos parceiros da indústria, e com a equipe médica da produção acadêmica.
O evento promoveu a integração do corpo clínico multidisciplinar, composto por pesquisadores mestres e doutores, residentes e estagiários, a fim de fomentar a divulgação da produção científica. Para o Diretor Geral do IEPI, Márcio Sanches, o lançamento do Plano de Ensino 2022 é o início de um grande projeto. “O Instituto Mário Penna é uma instituição renomada, com mais de 50 anos de história e de relevante protagonismo em Minas Gerais que, com essa nova proposta, também terá destaque nas atividades de ensino e pesquisa em oncologia”.
A proposta da educação continuada do Instituto é promover a interface das áreas básicas e assistenciais. O projeto visa estimular a discussão e aprimorar o conhecimento acadêmico no país, bem como os seus impactos a respeito da assistência em saúde. Para Dr. Ellias Lima, médico oncologista e Coordenador da Comissão de Residência Médica – COREME, o investimento em ensino é uma aposta no progresso. “É por meio da tecnologia que a educação permanente irá contribuir para a melhoria do corpo clínico (que já funciona em excelência), levando a instituição a se tornar um expoente na área da educação oncologia no Brasil”.
O público presente ainda pôde conferir o lançamento do seminário “Café com Ciência”, em que os palestrantes convidados discutiram o tema “O Impacto da Pesquisa e da Informação na Prática Assistencial”.
Além do seminário apresentado na noite de lançamento, ao longo dos meses a comunidade acadêmica poderá participar de outros dois projetos: “Tumor Board” e o “Seminário Diálogos”. O ano de 2022 será de grande mudança de paradigmas dentro da Instituição, no que diz respeito às reuniões científicas e ao ensino.
Foi recusado meu atendimento péla FUNDAFFEMG porque o site estava fora do ar, somente após uma longa discussão e o plano garantir o pagamento que finalmente fui atendido, o hospital se recusava a se utilizar do plano de contingência da FUNDAFFEMG. Curioso que este site tem vários locais para doação e nenhum espaço para reclamação ou uma ouvidoria. E pasmem… na ficha de cadastro pergunta qual é a religião.