fbpx

Mais de sete caixas cheias de livros foram doadas pelo Instituto Mário Penna a Escola Municipal Mestre Paranhos. Os livros, que antes pertenciam a Casa de Apoio Beatriz Ferraz, abastecerão vários projetos de incentivo à leitura implementados pela escola, dentre eles a “Biblioteca do Muro”, onde uma caixa plástica reutilizável foi afixada no muro da escola e dentro dela ficam os livros que podem ser pegos pelos moradores da comunidade conjunto Santa Maria.

Vizinha ao hospital Luxemburgo, a escola também montou um revisteiro em um ponto de ônibus da rua Gentios, onde revistas e livros também são emprestados aos moradores. “Nossas crianças têm pouco acesso a livros literários em casa, e por isso usamos os livros tanto aqui na escola, quanto para levarem para casa, para que eles incentivem também os pais e familiares ao hábito da leitura”, afirmou Mariana Nunes de Sá Martins, Diretora da escola municipal.

Foram mais de 100 livros de títulos diversos entregues aos alunos pelos colaboradores do setor de Gestão Ambiental do IMP, Natalia La Badie Dolabela e João Augusto Viana. Natália conta que a parceria com a escola é antiga em ações de conscientização ambiental e que agora surgiu essa oportunidade de colaborar também com os projetos de incentivo à leitura.

“A doação de livros para a escola é importante para aumentar o acesso dos alunos e suas famílias à livros, uma vez que a comunidade do entorno é carente e livros não são artigos baratos. Ler contribui para o aprendizado, para a formação de opinião, para a criatividade e imaginação. Facilitar o contato dessas pessoas com livros de temas diversos pode despertar o interesse pela leitura”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?