Na última terça-feira, em parceria com a Clube Morena Rosa, foi realizada uma ação que abriu as comemorações ao Outubro Rosa do Mário Penna, que tem como tema neste ano “Influencie Pessoas”. Foi oferecido um curso de automaquiagem para 5 Entrelaçadas da instituição, que são pacientes de câncer de mama em tratamento ou em acompanhamento. Além de contribuir para o bem-estar das pacientes, a Clube Morena Rosa irá usar os registros da ação para decorar as lojas de Belo Horizonte, que neste mês irão destinar parte das vendas para o Instituto.
Ao longo da manhã, após a degustação de um café, Lilian Toledo, representante da Clube Morena Rosa, recebeu a equipe com muita emoção. “O meu irmão já teve um câncer extremamente raro e percebemos na época como um grupo de apoio como as entrelaçadas fez falta. Estou muito feliz em recebê-las aqui, pois a Clube Morena Rosa é uma empresa voltada para este olhar de amor e uma ação como esta, prova como o bem reverbera o bem.”
Após um período conturbado de pandemia, onde todas as campanhas do Instituto precisaram se reajustar à nova realidade virtual, a campanha de 2022 vem com um significado de renovo, força e esperança. Acima de tudo, resgatamos também a presença das nossas entrelaçadas em ações de extrema importância para propagar a força da prevenção em todo estado de Minas Gerais.
“Sou uma pessoa extremamente vaidosa. Então, o tratamento foi uma fase muito difícil para mim, porque eu precisava me sentir bem e a maquiagem foi a forma que encontrei de me sentir melhor e me reconhecer mesmo sem cabelo, como uma mulher bonita. Quero dizer a todas que tudo tem cura! Por isso, não tenham medo de se cuidar e de agendar os exames” reforça Sarah Castro Rojas, paciente oncológico da instituição.
Ao longo do mês, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, o Mário Penna está oferecendo 2 mil mamografias gratuitas para mulheres que tenham idades entre 50 e 69 anos, e que não tenham realizado a mamografia no ano anterior. Não fique de fora da prevenção!