fbpx

Cada paciente que passa pelo Instituto Mário Penna é especial e proporcionamos um acompanhamento completo em todas as etapas do tratamento. Lançamos recentemente o Intensivida – um programa de suporte multidisciplinar para aqueles que passaram pelas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

“Tudo começou com a nossa preocupação em como os pacientes que saem da UTI vão se recuperar. É necessário o acompanhamento de profissionais como fisioterapeuta, dentista, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social. E é isso que proporcionamos com o Intensivida, garantindo um suporte da inserção na sociedade pós tratamento”, explica Dra. Daniella Brites, médica intensivista.

Todo paciente que fica na UTI por mais de 48 horas tem direito ao acompanhamento do programa e ele é extensivo aos familiares.

“É com muito prazer que anunciamos o Intensivida, um programa pioneiro de ambulatório de terapia intensiva. Ele beneficia os pacientes que estiveram em estado grave e que tivemos a satisfação em salvar. Com o apoio de toda equipe de atendimento, eles terão uma recuperação mais sadia e também mais rápida”; conclui Dr. Aguinaldo Bicalho, Coordenador das UTIs do Instituto Mário Penna.

Olá, como podemos ajudar?