A história dos 50 anos do Instituto Mário Penna é fortemente marcada pela presença de mulheres guerreiras e batalhadoras. Atualmente, elas correspondem a 85% do quadro de colaboradores da instituição, sendo motivo de muito orgulho. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o projeto “Música no Hospital”, idealizado pelo Instituto Mário Penna e ECA – Espaço de Cultura e Arte, realizou o show “Dengo”, com a cantora Flávia Ellen, acompanhada da baixista Larissa Horta e da pianista Glaw Nader. A apresentação aconteceu no jardim do Hospital Luxemburgo.

“A proposta do Música no Hospital é contribuir na recuperação dos pacientes e na humanização do ambiente hospitalar. O projeto é destinado para aqueles que estão internados, seus familiares, visitantes e toda a equipe técnica do hospital e este show, em especial, oferecemos às mulheres nesta data significativa”; explica Ricardo Matosinho, curador do “Música no Hospital” e diretor do ECA.

Além disso, a equipe do setor de Humanização do Instituto distribuiu lenços para as pacientes que passavam pelo local no momento da apresentação. “Estou fazendo tratamento de câncer de colo do útero. Como moro no interior, estou aguardando o meu transporte. Aí fui surpreendida com essa música maravilhosa enquanto andava pelos corredores do hospital. E como se não bastasse, ganhei ainda um lenço lindo de presente. Estou encantada com o atendimento do Instituto, com o carinho e com a atenção que recebemos”; conta Maria de Lourdes Silva.

Para atender ao protocolo de segurança referente à Covid-19, os músicos e a equipe envolvida no projeto usaram máscaras e mantiveram o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Vale ressaltar que apresentação aconteceu em área externa.

As colaboradoras do Instituto Mário Penna também não ficaram de fora das comemorações. Elas foram presenteadas com uma caneta personalizada, distribuída pelos gestores de cada setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?