fbpx

Esse ano o Carnaval vai ser diferente. Não vai ter os dias de folia com blocos e festas com os amigos. Mas o clima de esperança já está no ar para que, em breve, isso tudo volte a acontecer com segurança, saúde e muita alegria. Para matar um pouquinho da saudade, o projeto “Música no Hospital” desse mês foi em ritmo de carnaval, com samba, marchinhas e muita animação. O tema foi “Máscara para proteção, não para folião”.

A música foi comandada por Rayane Baldrini, Augusto Cordeiro e Ney Correa e a equipe de Humanização distribuiu kits com máscaras de proteção. O “Música no Hospital” é idealizado pelo Instituto Mário Penna e ECA – Espaço de Cultura e Arte. A proposta é contribuir na recuperação dos pacientes e na humanização do ambiente hospitalar. O projeto é destinado para aqueles que estão internados, seus familiares, visitantes e todos os colaboradores do hospital.

“Estou aguardando para fazer um exame e me deparei com essa música linda. É um alento para a alma nesse momento tão difícil que estou enfrentando. Esse som surgiu no momento certo porque estava precisando me distrair. Eu amo samba, cresci escutando isso. É emocionante porque no meio de tanta dor, é possível sentir que ainda existe muita alegria e amor. E isso me dá força; conta emocionada a paciente Anna Paula Sad Simões.

Para atender ao protocolo de segurança referente à Covid-19, os músicos e a equipe envolvida no projeto usaram máscaras e mantiveram o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, a apresentação aconteceu em área externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?