fbpx

O Núcleo de Gestão de Doações (NGD) é responsável pelo Telemarketing, parcerias de Troco e por toda a entrada de recursos, sejam eles em espécie, bens materiais ou serviços doados ao Instituto Mário Penna por pessoas físicas ou jurídicas, fazendo parte da captação de recursos para instituição.

Por ser uma instituição filantrópica, os pacientes que passam pelo Instituto dependem dessas doações para a realização de seus tratamentos. Atualmente, existem mais de 150 mil doadores espalhados por todo o Brasil, que ajudam a manter o Mário Penna como referência em atendimento oncológico.

Além disso, não podemos deixar de citar os parceiros de troco, como Supermercados BH, Verdemar, Lojas REDE e LOPS Atacado e Varejo.

Dentro do hospital tem ainda mais uma forma de contribuir com doações, através das atendentes do “Posso Ajudar”. As recepcionistas circulam pelos Prontos Atendimentos (PAs) e pelo Núcleo de Especialidades Oncológicas (NEO) fazendo o cadastro das pessoas interessadas em contribuir com Instituto, de forma simples e rápida.

“A doação é muito importante para o Instituto Mário Penna, pois ajuda na cobertura do déficit operacional gerado pelo atendimento de pacientes com câncer pelo SUS. Através de parcerias, seja de troco ou de doação, conseguimos investir em melhorias de infraestrutura e de pessoal; na compra de medicamentos, materiais hospitalares e aparelhos; e também na manutenção da Casa de Apoio Beatriz Ferraz, cujos custos são arcados integralmente por doações. É um trabalho muito sério, responsável e dependemos disso para seguir o nosso compromisso com quem atendemos”; explica Vanessa Braga Reis Vieira, Supervisora do Núcleo de Gestão de Doações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?