fbpx

Há alguns anos, o operador de caixa Gustavo Henrique viveu um dos momentos mais difíceis da vida dele: o tratamento de câncer da mãe. Foram dois anos e meio de uma rotina intensa e exaustiva, mas de muitos aprendizados.

O jovem de João Pinheiro, cidade que fica cerca de 338 quilômetros de Belo Horizonte, foi o campeão do interior da campanha “Troco Solidário”, do Supermercados BH.

Gustavo foi o funcionário da rede de supermercados que mais arrecadou trocos para auxiliar no tratamento dos pacientes que são atendidos pelo Instituo Mário Penna. O resultado é fruto da dedicação dele e da vontade de ajudar o próximo e a cada cliente atendido, o jovem faz questão de explicar a campanha e exaltar a importância da doação.

 

“Fiquei motivado porque sei o quanto é difícil esse tratamento. Quando minha família estava passando por isso, nós precisamos unir forças para comprar um medicamento que custava R$ 1 mil cada ampola. Então é muito importante doar e ajudar um hospital como o Instituto Mário Penna que atende tanta gente e que ajuda tantas famílias. É por isso que as pessoas precisam parar e pensar que um troco, por menos que seja, pode ajudar muito”, contou o jovem.

O Instituto Mário Penna é uma instituição filantrópica que depende do apoio da sociedade e que atende pacientes de todo do Estado.

Parceiro na captação de troco desde agosto de 2015, o Supermercados BH tem um papel importante para a continuidade do tratamento dos pacientes do Instituto Mário Penna e já arrecadou mais de R$4,7 milhões em troco desde o início do projeto. O projeto Troco Solidário envolve 185 lojas da rede, localizadas em Belo Horizonte e Região Metropolitana e incentiva os clientes a realizarem doações para a instituição por meio de dinheiro ou cartão de crédito ou débito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?