fbpx

O Instituto Mário Penna é referência no tratamento de câncer no Estado. Somente em 2019, a instituição recebeu quase 154 mil pacientes de várias cidades de Minas Gerais.

Com 75% do atendimento pelo SUS,  a instituição reforça o compromisso com você de oferecer uma assistência humanizada e de qualidade durante todo o ano.

Além dos atendimentos, conscientizar a população sobre a importância da prevenção a qualquer tipo de câncer, é uma das prioridades do Instituto Mário Penna.  E cuidar da saúde é uma decisão que só depende de você.

Adotar um estilo de vida saudável, é a melhor forma de manter o câncer longe de você  a principal maneira de se prevenir. Com alimentação balanceada, manutenção do peso ideal, controle do estresse e prática regular de atividades físicas, você se previne todos os dias e garante um ano feliz de verdade.

É importante também fazer exames periódicos de acordo com a faixa etária recomendada pelo seu médico e não fazer o consumo de álcool e tabaco. Amamentar, evitar  exposição ao sol entre 10h e 16h, e usar sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios, também podem contribuir na prevenção.

Previna-se, cuide-se e lembre-se de em 2020 manter o câncer longe do seu dia a dia.

 

 

 

 

 

Ações

Para o Instituto Mário Penna, todo dia é dia de fazer a diferença. Durante todo o ano, a instituição promove campanhas educativas como Julho Verde, Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Laranja, que alertam para a prevenção de cânceres de cabeça e pescoço, mama, próstata e pele.

Também são oferecidas palestras gratuitas e distribuído material de conscientização para todos aqueles que passam pela unidade de saúde e também a empresas parceiras do instituto.

Em outubro, mais de 1.400 exames de mamografia foram realizados de forma gratuita, em uma ação voltada ao combate ao câncer de mama.

Além disso, diversas outras ações são realizadas para lembrar você a se cuidar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?