fbpx

Outubro é mundialmente conhecido como o mês de luta contra o câncer de mama, uma das doenças que mais causam a morte de mulheres no planeta. Para saber um pouco mais sobre como prevenir a doença, as atletas e a comissão técnica do time feminino do Atlético tiveram, na Arena MRV, uma palestra com profissionais e uma paciente do Instituto Mário Penna.

A coordenadora do futebol feminino do Atlético, Nina de Abreu, celebrou a oportunidade de um dia tão especial para as atletas, por terem contato com a equipe do Mário Penna. “É tudo muito especial e também muito importante o contato das jogadoras com uma guerreira na luta contra o câncer de mama. Só temos a agradecer ao Mário Penna, à Arena MRV e ao Atlético por essa oportunidade”.

Mas as ações não pararam por aí. No dia 26 de outubro, as atletas entraram em campo para enfrentar o Vasco, em uma disputa nacional, usando um meião rosa, com a logo do Instituto Mário Penna, como um alerta para a campanha Outubro Rosa.

Em nome do Instituto Mário Penna, o gerente de Relações Institucionais do hospital, Paulo Henrique Vieira, agradeceu ao Atlético e à Arena MRV pelo momento de conscientização da prevenção do câncer de mama junto ao time de futebol feminino do clube. “A campanha Outubro Rosa 2020 do Instituto tem como tema ‘Com a prevenção, os números estão ao seu lado’. Isso significa que 95% dos casos que têm diagnóstico precoces, têm cura.

É importante disseminar esses números porque a nossa missão é tratar o paciente oncológico e queremos uma queda ainda maior dessa estatística”, finalizou.

* Fotos: Clube Atlético Mineiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?