Após perceber alguns sinais diferentes em seu corpo, Amoz Fernandes, de 65 anos, procurou ajuda médica para identificar o que estava acontecendo. Com o resultado dos exames, descobriu um adenocarcinoma no intestino que, atualmente, está sendo tratado por meio da quimioterapia.
O adenocarcinoma é um tumor maligno que acomete o trato digestivo, incluindo a porção final do intestino grosso, chamada de cólon e reto. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer colorretal é o terceiro mais incidente na população brasileira.
Ele relata que não se preocupava em fazer exames periodicamente, e que se tivesse feito, poderia ter evitado o desenvolvimento do câncer. Entretanto, ele agradece a excelência da equipe Mário Penna e incentiva você a cuidar da sua saúde diariamente.
“Fui encaminhado para o Hospital Luxemburgo, onde fui muito bem tratado e tive a oportunidade de viver mais um pouquinho. Sou muito bem assistido pelos cirurgiões e toda a equipe. Depois disso, me sinto outro. Eu sinto saúde, vigor”, relata Amoz.
O depoimento do paciente Amoz Fernandes nos inspira a colocar a saúde em primeiro lugar. Nos incentiva a buscar a medicina como forma de autocuidado, seja com exames preventivos, com tratamentos ou como apoio. “Tenham uma alimentação sadia e confiem na medicina. Mesmo com o susto do diagnóstico, mantive a fé, fiquei tranquilo e fui otimista para dar início ao tratamento”.
Este herói é um dos milhares que atendemos todos os dias e que nos motiva a buscar melhorias que possam proporcionar o bem-estar dos pacientes.
Confira as formas de doar e ajude o Mário Penna a salvar vidas.