Foi sob aplausos que a equipe do Instituto Mário Penna chegou às casas de pacientes que nesta segunda-feira (30) receberam a aplicação da quimioterapia de um jeito diferente: em casa.

A aplicação domiciliar do medicamento é mais uma das ações da Instituição no combate ao coronavírus.

“São pacientes que moram na grande BH e que fazem parte do grupo de risco para o novo vírus, devido a idade e a outras comorbidades associadas”, contou Juliana Maria Caires Chaia, Coordenadora de Quimioterapia.

A escolha dos pacientes que receberiam o tratamento em casa se deu após o setor de quimioterapia constatar que alguns não haviam comparecido às sessões marcadas para o mês de março. “Foi feito pela equipe médica e pela administração do Instituto Mário Penna um relatório para saber quais pacientes poderiam receber o tratamento em casa. Além da aplicação, a equipe que esteve nesta ação também já agendou a consulta de retorno, assim como realizou a solicitação de pedidos de exames”, afirmou Juliana.

Além dos aplausos e da mediação devidamente recebida, os pacientes não esconderam o sentimento de gratidão. “Uma das integrantes da nossa equipe contou que todos eles ficaram muito gratos ao cuidado que o Instituto teve ao preservar a vida e garantir o tratamento mesmo em meio a um momento tão delicado que é essa pandemia”, finalizou.

Olá, como podemos ajudar?