Nesta quinta-feira, dia 16, o Instituto Mário Penna recebeu a visita da diretoria do Servas (Serviço Social Autônomo) para traçar novas estratégias de humanização na instituição e apresentar os projetos já existentes, como o grupo de Entrelaçadas e o Coral de Laringectomizados.
A visita contou com a presença do Diretor-Presidente Marco Antônio Viana Leite e dos diretores Dr. José Mourão Neto, Dr. Virgílio Baião e Gladstone Andrade; além da Coordenadora de Humanização e Psicologia Hospitalar, Gizelle Mesquita, e Paulo Reis, da Assessoria da Presidência. Como representantes do Servas, compareceram a Presidente Christiana Noronha Renault de Almeida, a Vice-Presidente Dinorá Carla e as diretoras Renata Lanza e Jacqueline Simão.
“Nós reconhecemos a importância e o alcance do trabalho do Instituto Mário Penna no estado de Minas Gerais e estamos construindo uma relação de mão dupla. Que a trajetória de vocês continue sendo brilhante como é”; diz a Presidente Christiana Renault.
Durante o almoço oferecido pela instituição, os representantes propuseram ações em conjunto que pudessem aprimorar ainda mais o atendimento do Instituto Mário Penna. Foram sugeridos projetos de treinamento e capacitação, além de ações de humanização para qualificar ainda mais a nossa equipe.
Gizelle Mesquita, Coordenadora de Humanização e Psicologia Hospitalar ressalta a importância da parceria. “Essa reunião teve o intuito de apresentar o nosso trabalho e alinhar essa parceria voltada a humanização do atendimento ao paciente, que é sempre a nossa prioridade”.