fbpx

Nesta semana é comemorada a Semana da Enfermagem. E os enfermeiros e técnicos de enfermagem são profissionais essenciais em uma unidade de saúde.

Ao lado dos médicos, fisioterapeutas e outros profissionais, eles compõem a equipe que atende os pacientes do Instituto Mário Penna, que atualmente possui 91 enfermeiros, 347 técnicos de enfermagem e 20 auxiliares de enfermagem.

 

“A equipe de enfermagem é crucial para um atendimento de excelência. O enfermeiro, com o seu cuidado pautado na ciência, através das etapas do processo de enfermagem, busca identificar, compreender e suprir as mais diversas necessidades dos pacientes”, explicou Rogério Dutra, Enfermeiro do Núcleo de Segurança do Paciente.

 

Ainda segundo Rogério, os técnicos e auxiliares buscam oferecer um atendimento atencioso, preciso, minimizando os riscos da assistência ao paciente, sempre fazendo com que ele tenha o tratamento mais digno e seguro, para que possa se recuperar e se reintegrar à sociedade.  “Esses profissionais são fundamentais na composição da Equipe Multidisciplinar, pois fazem a interligação das necessidades do paciente com as demais especialidades de saúde”, completou.

 

 

 

Olá, como podemos ajudar?