O Mário Penna tem se destacado na qualidade da formação acadêmica de seus profissionais. A Residência Médica da instituição possui um legado de mais de 20 anos de história e tem preparado profissionais éticos e competentes para o mercado de trabalho. Prova desse comprometimento, é a conquista das médicas Gabriela Schlaucher e Daniela Mundim que, antes mesmo de concluírem a residência médica da instituição, passaram na prova de títulos da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.
O Título de Especialista em Oncologia Clínica (TEOC), emitido anualmente pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB), visa atestar a qualidade da formação do especialista. O título qualifica o currículo perante os pacientes, o mercado de trabalho e o meio acadêmico, e, principalmente, busca atender eventuais exigências das instituições onde o profissional atua como especialista.
O exame é destinado aos médicos recém-formados na especialidade e é composto de uma prova teórica com 100 questões de múltipla escolha e uma prova teórico-prática, com oito casos clínicos de duas a quatro questões descritivas para cada caso. Cada fase do exame tem pesos diferentes e só é considerado aprovado o candidato que, na somatória final atingir, no mínimo, 70 pontos.
Para a médica Daniela Mundim, a aprovação trouxe a sensação de validação profissional, em que os anos de estudo, dedicação e trabalho árduo foram recompensados. “O Mário Penna contribuiu significativamente para a aprovação na prova de título. Além da excelência no tratamento do câncer e na qualidade da equipe médica e de ensino, a experiência prática somado à carga teórica adquirida na instituição, sem dúvidas, foram o diferencial para a aprovação na prova “, comentou.
Dr. Ellias Lima, coordenador da COREME, conta que é um grande orgulho para a instituição ter duas médicas que passaram na prova de títulos ainda residentes. “É uma alegria imensa para nós, porque só evidencia o quanto estamos no caminho certo na formação de profissionais que oferecem um tratamento de excelência e humanizado. Essa é uma conquista importante e diz muito sobre o ensino oferecido aqui no Mário Penna”, afirmou.
Para a Dra. Gabriela Schlaucher, ter sido aprovada no exame é um passo importante na consolidação da carreira. A médica atribui grande parte desse sucesso ao Mário Penna. “A residência do Mário Penna com certeza foi uma construção de grande importância para eu chegar à aprovação. A prova consagrou os esforços ao longo de três anos de formação “, reforçou.
As médicas Gabriela Schlaucher e Daniela Mundim permanecem no Mário Penna e agora integram o Corpo Clínico da instituição.
Parabéns as doutoras Gabriela e Daniela pelo importante feito. Mais um degrau que subiram em suas carreiras