O Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente em 8 de março,foi marcado por homenagens no Instituto Mário Penna. Com um quadro de colaboradores composto majoritariamente por mulheres, com mais de 70% da equipe feminina, a instituição promoveu diversas atividades para valorizar e reconhecer sua dedicação ao atendimento humanizado.
Nos dias 7 e 8 de março, ações especiais foram realizadas para colaboradoras e para a comunidade. Na manhã do dia 7, uma equipe do Instituto esteve na loja dos Supermercados BH da Avenida Silva Lobo, distribuindo produtos institucionais e brindes para as mulheres que participaram de uma dinâmica interativa no local.
Já nos períodos da tarde e da noite, colaboradoras do Hospital Luxemburgo tiveram a oportunidade de relaxar com sessões gratuitas de massagem oferecidas pelo Projeto Bem-Estar Sonhos, no espaço Arte pela Vida. As participantes receberam como brinde, um sachê da Salon Line, com apoio das Lojas Rede, e os folhetos informativos da campanha. No mesmo dia, profissionais do Núcleo de Excelência em Saúde (NEXS) participaram de uma ação especial da Dailus, em parceria com as Lojas Rede, que promoveu sessões de maquiagem, trazendo um momento de leveza e bem-estar ao ambiente de trabalho.
No centro de Belo Horizonte, o Instituto, em parceria com o Shopping Cidade, esteve presente ao longo do dia com a equipe do Núcleo de Gestão de Doações, promovendo a venda de produtos institucionais e distribuindo materiais informativos sobre a campanha Março Lilás, voltada para a conscientização sobre a prevenção do câncer de colo do útero.
As celebrações continuaram no dia 8 de março, quando o Instituto Mário Penna, em parceria com o Mackenzie, levou a campanha Março Lilás às quadras da Superliga de Vôlei Feminina, na oitava rodada do torneio, durante a partida entre Mackenzie e Vôlei Bauru. A iniciativa contou com a exibição do vídeo institucional no telão do ginásio, além da distribuição de materiais informativos e a entrada das atletas em quadra exibindo uma faixa de conscientização.
Todas essas ações fizeram parte da campanha Março Lilás, que, além de reforçar a importância da prevenção ao câncer de colo do útero, também destaca o autocuidado como um pilar na vida de todas as mulheres. O Instituto Mário Penna reforça seu compromisso com a valorização da mulher e a promoção da saúde, levando a mensagem do autocuidado feminino a um público ainda mais amplo.